Universidade Federal do Triângulo Mineiro abre processo seletivo para refugiados em cursos de graduação

Sex, 01/12/2017 - 11:44
Publicado em:

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) aprovou processo seletivo para preenchimento de vagas adicionais em cursos de graduação presenciais na universidade. As vagas são direcionadas às pessoas refugiadas que possuem documentação comprobatória pelo CONARE (Comitê Nacional para os Refugiados) conforme a Lei 9.474/97 e que já concluíram o Ensino Médio ou grau equivalente.

No total, são 23 vagas nos campi de Uberaba e Iturama em mais de 20 cursos da UFTM. As inscrições serão feitas pela internet, entre os dias 3 e 24 de janeiro de 2018 e terão como base classificatória os resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos últimos cinco anos (2012 a 2016). Deverá ser utilizada a maior nota obtida, indicando o ano de realização da prova no Formulário de Inscrição disponível em goo.gl/cUKwmt.

Documentação – Uma das grandes dificuldades de pessoas em situação de refúgio é a documentação. Para a inscrição, deve-se apresentar documentação que comprove a condição de refugiado pelo CONARE e que comprove a conclusão do Ensino Médio ou equivalente, seguida de Parecer de Equivalência emitido pela Secretaria do Estado de Educação para quem estudou fora do Brasil. Os documentos devem ser digitalizados e enviados para o e-mail ingresso@uftm.edu.br.

Resultado – disponível a partir de 5 de fevereiro de 2018 no website da UFTM www.uftm.edu.br.

Matrícula – será realizada entre os dias 15 e 16 de fevereiro no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Campus Uberaba) e na Secretaria Acadêmica (CampusIturama).

Início das Aulas – Uberaba (26/02/2018) e Iturama (12/03/2018).

Mais informações sobre o edital acesse https://goo.gl/Gw8fRZ ou entre em contato com a Pró-Reitoria de Ensino - PROENS no e-mail ingresso@proens.uftm.edu.br ou no telefone (34) 3700-6130.