Exposição Dias Culturais de Omã no Brasil

Dom, 19/07/2015 - 22:56
Publicado em:
0 comments

O governo de Omã e sua embaixada em Brasília vão promover os Dias Culturais de Omã no Brasil, com exposições e apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro. De 29 de julho a 02 de agosto, a mostra ocorre no Shopping Eldorado, na capital paulista, e de 05 a 10 de agosto no Rio Design Barra, na capital fluminense. O evento tem apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

Nas duas cidades, a mostra contará com exposições de fotografias, documentos religiosos, obras de arte, manuscritos, artesanato e moda. Haverá ainda apresentação musical, a presença de um calígrafo e de uma mulher que faz pintura de hena nas mãos.

Para chamar a atenção dos brasileiros para a mostra, a embaixada promoverá cerimônias de abertura nas duas capitais. A de São Paulo ocorre no dia 28 de julho e a do Rio de Janeiro, em 04 de agosto. As cerimônias terão coquetéis e apresentações musicais típicas, sendo abertas ao público.

Para divulgar sua cultura no Brasil, o governo de Omã mandará uma delegação de 43 pessoas para realizar o evento. A missão será liderada pelo príncipe Fatek Bin Fahar Bin Timor Al Said, secretário-geral do Ministério do Patrimônio e Cultura do Sultanato de Omã.

Situado no Oriente Médio, Omã tem 309,5 mil quilômetros quadrados e uma população de mais de quatro milhões de habitantes. Omã é um dos países membros do Conselho de Cooperação do Golfo, bloco econômico também composto por Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos e Kuwait.

Para informações sobre a Mostra http://www.mundoarabe2015.icarabe.org/

 

Serviço

São Paulo

Cerimônia de abertura

Dia 28 de julho, às 19h30

Teatro Sérgio Cardoso

Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista

 

Exposição Dias Culturais de Omã no Brasil

De 29 de julho a 02 de agosto

Shopping Eldorado

Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros

Cerimônia e exposição têm entrada gratuita

 

Rio de Janeiro

Cerimônia de abertura

Dia 04 de agosto, às 19h30

Casa França-Brasil

Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro

 

Exposição Dias Culturais de Omã no Brasil

De 05 a 10 de agosto

Rio Design Barra

Av. das Américas, 7777 - Barra da Tijuca

Cerimônia e exposição têm entrada gratuita