Refugiados participam de projeto de gastronomia e empreendedorismo

sex, 08/12/2017 - 02:24
Publicado em:

 

Em busca de viabilizar os seus próprios negócios na área de gastronomia em São Paulo, 20 pessoas refugiadas e migrantes de 12 diferentes países participam neste sábado da etapa final do projeto de empreendedorismo Raízes na Cozinha. Esta é a primeira turma de empreendedores formandos do projeto que promove o empoderamento econômico e social destas pessoas. Ao longo de três meses de atividades, os participantes passaram por oficinas de capacitação técnica em diferentes cozinhas, treinamento em marketing, gestão de negócios, planejamento e mentoria para cada proposta de empreendimento.

O plano de negócio de cada proposta será apresentado para o público e para um júri técnico, onde os melhores ranqueados receberão incentivos financeiros que tornarão seus sonhos uma realidade.

O Raízes da Cozinha é parte das ações do Migraflix e realizado com o apoio da UberEATs, em parceria com o ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), Food Truck Buzina, Consulado da Mulher, Escola Wilma Kovesi de Cozinha e Facebook.

Todos os negócios já chegam para a etapa final com uma marca e identidade visual desenvolvidas pelos publicitários do Tapa no Portifa, além de já terem acesso a uma linha de crédito do Banco Santander.

O evento é gratuito e mais informações sobre o Raízes da Cozinha podem ser acessadas em www.youtube.com/watch?v=ROg4EWvSvw8&feature=youtu.be

 

Serviço:

Etapa final do projeto Raízes da Cozinha

Sábado, dia 9 de dezembro

Local: Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo-SP)

 

Agenda:

10:00- 10:30.Credenciamento e início do evento

10:30-13:00. Apresentação dos negócios dos participantes

13:00-14:30. Catering Comidas do Mundo e Confraternização

14:30-15:30. Premiação dos participantes