Campanha do ACNUR ajuda mães refugiadas ao redor do mundo

Qui, 11/05/2017 - 00:30
Publicado em:

O ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) lançou uma campanha de arrecadação de fundos para atender as necessidades especiais de mulheres refugiadas grávidas ou que tenham filhos.

Por meio de doações online, é possível contribuir com ações de atendimento pré-natal, pós-parto e que garantam acesso à alimentação e serviços básicos de saúde das mães e bebês. O site para doação pode ser acessado aqui.

De acordo com o mais recente relatório global do ACNUR sobre deslocamento forçado, a proporção de mulheres refugiadas aumentou nos últimos anos, chegando a 49% do contingente total de refugiados (aproximadamente 21,3 milhões de pessoas). Para o ACNUR, mulheres e crianças em situações de conflito e de refúgio são grupos extremamente vulneráveis. Algumas mulheres têm necessidades mais específicas de proteção em decorrência da grande quantidade de núcleos familiares liderados por mães solteiras. Além disso, refugiadas sofrem violências específicas por serem mulheres.

Os recursos arrecadados por meio desta campanha ajudarão mulheres a alcançar cada vez mais a plenitude de seus direitos e a enfrentar os desafios relacionados à situação de refúgio na qual se encontram, com força e resiliência diárias pela preservação da sua própria vida e de suas famílias.

Dúvidas sobre os procedimentos de doação podem ser encaminhadas para o e-mail ONU_refugiados@unhcr.org