Fambras promove atividades beneficentes em São Paulo

Qua, 18/10/2017 - 22:55
Publicado em:

 

Evento ocorre nos dois próximos finais de semana, em Itaquera, na zona leste da capital, e no município de Embu das Artes, na região metropolitana, respectivamente.

O evento Islam Solidário leva atendimento médico, atividades de lazer e procedimentos estéticos a diversos bairros e municípios com pessoas em situação de vulnerabilidade na Grande São Paulo desde 2014. Este mês, o projeto beneficiará as comunidades de Itaquera, bairro na zona leste da capital, e Embu das Artes, cidade na região metropolitana, nos dias 22 e 29 de outubro, respectivamente.

Os principais atendimentos médicos oferecidos são exames de mama, hepatite, colesterol e pressão alta; entre os procedimentos estéticos, estão limpeza de pele e massagem. As atividades de lazer incluem distribuição de livros para todas as idades e pula-pula e pintura de rosto para crianças. Na última edição do evento, em junho deste ano, foram realizados mais de 10 mil atendimentos.

Organizadora do evento, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras) busca atender diversas localidades de São Paulo no intuito de ajudar o maior número de pessoas possível.

“É maravilhoso para nós, como entidade beneficente, poder proporcionar tanto para essas pessoas em apenas um dia", afirmou Ali El Zoghbi, vice-presidente da Federação. "Como cidadãos brasileiros que somos, temos o dever de colaborar com o desenvolvimento de nosso país, e como muçulmanos, devemos promover a caridade e a solidariedade”, completou.

O Islam Solidário tem como objetivo a valorização da vida humana e a empatia pelo próximo, independente da religião. A Federação conta com parceria da Fundação Mohammad Bin Rashid Al Maktoum Global Iniciative e da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos, além do apoio do Colégio 24 de Março, da Associação Amigos da Medicina de Santo Amaro (AAMEDSA), da Prefeitura de São Paulo e prefeituras regionais de cada local.

Serviço

Islam Solidário em Itaquera
22 de outubro, domingo, das 10h às 15h
CEU Azul da Cor do Mar – Av. Ernesto de Souza Cruz, 2171 – Cidade Antônio Estêvão de Carvalho

Islam Solidário em Embu das Artes
29 de outubro, domingo, das 10h às 15h
Rua Belgrado – Vila Olinda

Mais informações: http://www.fambras.org.br/blog_port/?p=2363