Marroquino radicado no Brasil lança livro

Qui, 15/03/2018 - 23:23
Publicado em:

O escritor e professor marroquino Abderrahman Belhaddad vive em Brasília há 21 anos. O lançamento do livro de poesia e prosa em árabe será em agosto, no Marrocos, mas já pode ser adquirido pela internet.

O escritor e professor marroquino Abderrahman Belhaddad é brasileiro naturalizado e vive em Brasília há 21 anos. O lançamento oficial do livro de poesia e prosa “Seduzindo meus Poemas”, todo escrito em árabe, acontecerá em agosto, no Marrocos, mas ele já pode ser adquirido em versão digital e física pelo site http://bit.ly/1H13uWh.

Apenas o título do livro foi traduzido para o português. Os poemas abordam temas como romance, religião e política, e foram escritos desde 1998, alguns no Marrocos, nas cidades de Khemisat e Marrakech, e outros no Brasil, entre Campinas, São Paulo e Brasília.

Belhaddad trabalha como tradutor e é professor de árabe na Universidade de Brasília (UnB) e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele também pretende publicar em breve um dicionário Árabe-Português.

Belhaddad se mudou para o Brasil em agosto de 1997 e adquiriu a cidadania brasileira em 2001. O marroquino é formado em Letras Árabes pela Universidade Cadi Ayyad e é mestre em Estudos Árabes pela Universidade de São Paulo (USP).