135 anos de nascimento de Gibran Khalil Gibran - 12 de junho - São Paulo

qui, 26/04/2018 - 10:20
Publicado em:
0 comments

A Associação Cultural Brasil-Líbano, Comitê Nacional Gibran e o Museu Gibran preparam-se para comemorar os 135 anos de Nascimento de um dos mais consagrados escritores e pintores do século XX, Gibran Khalil Gibran.

O evento incluirá uma exposição da obra literária de Gibran em vários idiomas, ampliações fotográficas de suas pinturas, documentos, cartas pessoais. Haverá também exposição fotográfica de Kadisha, região onde Gibran viveu, considerada pela UNESCO, Patrimônio Mundial da Humanidade, que inspiraram suas obras e que atraem turistas do mundo inteiro. 
A exposição será itinerante por três estações do metrô, Escola Estadual prof.º Fidelino de Figueiredo e CEU-Alvarenga.


SOLENIDADE DE ABERTURA:
A solenidade de abertura ocorrerá em 12 de junho de 2018, terça-feira, no Teatro SESI, FIESP, às 20h30, e contará com a presença de autoridades políticas, diplomáticas, eclesiásticas e de público em geral. Será exibido um vídeo com as principais passagens da vida de Gibran.
O público alvo é a sociedade brasileira, comunidade e entidades líbano-brasileiras de São Paulo e capitais de outros estados.

Haverá ainda uma exposição da obra literária de Gibran em vários idiomas, ampliações fotográficas de suas pinturas, documentos, cartas pessoais. Haverá também exposição fotográfica de Kadisha, região onde Gibran viveu, considerada pela UNESCO, Patrimônio Mundial da Humanidade, que inspiraram suas obras e que atraem turistas do mundo inteiro. 
A exposição será itinerante por três estações do metrô, Escola Estadual prof.º Fidelino de Figueiredo e CEU-Alvarenga, a partir de 10 de junho.

Abertura

12 de junho, às 20h30

Teatro Sesi 1313 Av Paulista

Av Paulista 1313, São Paulo

Exposição:

A partir de 10 de junho

Estações do metrô, Escola Estadual prof.º Fidelino de Figueiredo e CEU-Alvarenga

1

2