Festa na Mesquita Brasil, em São Paulo, reúne muçulmanos no fim do Ramadã

Qua, 28/06/2017 - 10:50
Publicado em:

 

No último domingo, 25 de junho, muçulmanos em todo o mundo comemoraram o Eid Al Fitr, a Festa do Desjejum (Eid Al Fitr), que marca o fim do Ramadã.

A Mesquita Brasil, em São Paulo, reuniu milhares de pessoas para a celebração, que contou com a presença de fiéis, autoridades e lideranças religiosas.

“Ficamos muito felizes em compartilhar com todos os presentes a alegria deste dia tão importante para nós muçulmanos. Pudemos, mais uma vez, dar uma grande demonstração de tolerância e abrangência religiosa entre todos os povos e crenças”, afirmou durante a festa Nasser Fares, presidente da SBM (Sociedade Beneficente Muçulmana), responsável por manter a mesquita.

A celebração contou com barracas de culinária árabe, monitoria e show de palhaços para crianças, tobogã, pula-pula, piscina de bolinhas, escultura com balões, maquiagem artística, carrinho de brigadeiro e churros e uma revoada de balões para marcar o final do período sagrado.

O Ramadã é o nono mês do calendário islâmico durante o qual os muçulmanos jejuam para refletir sobre o mundo e amplificar a sua ligação com o Criador. Já a Mesquita Brasil é o templo muçulmano mais antigo da América Latina.

Atualmente, a Mesquita Brasil mantém apoio de acolhida de pessoas carentes e refugiados no país para mais de três mil pessoas.

ramadã