Serviço de streaming libanês chega ao Brasil

Qui, 30/11/2017 - 17:56
Publicado em:

Plataforma oferece filmes e séries libaneses e do Oriente Médio. Por enquanto, os idiomas disponíveis são inglês e árabe. Em parceria com a ANBA, a M Media está oferecendo um período de teste gratuito de 90 dias.

 O Serviço de streaming M Media chegou ao Brasil e oferece uma compilação de filmes e séries libanesas e do mundo árabe pelo valor de US$ 5 dólares mensais. A empresa pretende ser referência em conteúdo feito no Líbano e sobre o país, além de divulgar conteúdos relevantes do Oriente Médio para o mundo.

Por enquanto, os idiomas disponíveis são inglês e árabe, mas a plataforma está estudando traduzir o conteúdo (áudio e legendas) para português brasileiro, francês e espanhol, idiomas mais utilizados pela diáspora.

O site traz filmes, séries, web séries, curtas-metragens e documentários, além de peças de teatro. A plataforma produz conteúdo original, como o filme da peça de teatro “What About Tomorrow” (em tradução livre, “Que Tal Amanhã”) de Ziad Rahbani, que foi lançado em salas de cinema e foi uma das maiores bilheterias do Líbano no ano passado, com mais de 160 mil espectadores.

A plataforma está em versão Beta, ou seja, ainda não foi lançada oficialmente e, segundo o diretor de programação da M Media, Moe Hamzeh, o objetivo a curto prazo é adquirir mais conteúdo e lançar um aplicativo. “Queremos ser referência em conteúdo libanês e árabe para a diáspora em todo o mundo”, afirmou o diretor à ANBA durante visita à Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo.

Cerca de 85% do conteúdo da plataforma é libanês, e os outros 15%, de países árabes como o Egito. “Estamos buscando adquirir filmes independentes, para dar maior visibilidade a essas produções, que muitas vezes nem chegam aos nossos cinemas e vão direto para os festivais pelo mundo”, explicou.

Hamzeh foi enfático ao falar sobre a diversidade do conteúdo, com filmes sobre política, sexo, drogas, direitos LGBT e religião. “Queremos proporcionar um ambiente onde os jovens talentos possam se expressar, sem censura, e onde as pessoas possam assistir e ampliar seus horizontes, aprendendo a importância de coexistir e respeitar as diferenças”, completou.

O libanês visitou o Brasil esta semana junto com a comitiva do Líbano que veio para o festival “Este é o Líbano”, Panorama do Cinema Libanês, que ocorreu de 23 a 29 de novembro em São Paulo e no Rio. Diversos filmes do festival estão disponíveis na plataforma online. Ele disse que adorou conhecer as duas cidades brasileiras e que veio para firmar parcerias e, quem sabe, conseguir financiamento para ampliar a plataforma.

“O Brasil é um país com uma imensa colônia árabe, vemos muito potencial em futuras parcerias, acredito que há um mercado promissor para esse diálogo aqui”, declarou. “Acreditamos que podemos ser embaixadores do Oriente Médio através dos filmes, tanto para a diáspora quanto para os jovens de todo o mundo”, finalizou.

Em parceria com a ANBA, a M Media está proporcionando um período de teste gratuito de 90 dias para nossos leitores.

Para assistir ao conteúdo da plataforma basta acessar o link https://m.media/Pages/BrazilProject.aspx de qualquer navegador e se inscrever com nome, e-mail e senha. Em seguida, você receberá um e-mail confirmando seus dados, e então é só voltar para o site https://m.media, clicar em "Sign in", digitar e-mail e senha, e seu acesso será liberado pelo período de 3 meses.

 

Legenda da foto: Pôster do filme "What About Tomorrow", de Ziad Rahbani