Festival de cinema palestino na França promove concurso de curtas. As inscrições estão abertas

Qui, 30/03/2017 - 23:03
Publicado em:

 

O 3º Festival Ciné-Palestine (FCP), o mais novo parceiro da Mostra Mundo Arabe de Cinema do ICArabe, promoverá seu primeiro concurso de curtas-metragens. Esta competição tem o objetivo de promover e dar visibilidade aos jovens talentos palestinos.

"Há uma proliferação significativa de festivais de cinema palestino pelo mundo. Estas iniciativas são importantes não somente para fazer circular uma produção cinematográfica riquíssima, mas também porque a questão da visibilidade é central para os palestinos ao longo de sua história, especialmente em um contexto de ocupação", ressalta o diretor e curador da Mostra Mundo Árabe de Cinema, Geraldo Adriano Godoy de Campos. 

O Festival Ciné-Palestine acontecerá em Paris de 2 a 11 de junho e as inscrições devem ser feitas até o dia 25 de abril, até a meia-noite. Os filmes selecionados serão anunciados em 1º de maio.

A exibição dos filmes escolhidos, seguida de uma cerimônia de premiação (Prêmio do Júri e Prêmio do Público), será realizada em Paris no dia 6 de junho de 2017.

Para mais informações acesse o link: Http://festivalpalestine.paris/en/content/short-film-competition

Página no Facebook

https://www.facebook.com/FestivalCinePalestine/