Cultura árabe na Multifeira Internacional Cuiabá - até 9 de abril

Seg, 03/04/2017 - 14:06
Publicado em:
0 comments

A Multifeira Internacional Cuiabá, evento que promove anualmente a integração de diferentes culturas na capital de Mato Grosso, começou na sexta-feira, dia 31 de março, e vai até o domingo, 9 de abril, reunindo expositores de diversos países, inclusive do mundo árabe.

A feira ocupa o Centro de Eventos Pantanal. Segundo a organização, o pavilhão tem espaços destinados à cultura egípcia, síria, marroquina e árabe em geral – são, no total, 20 estados brasileiros e 15 países. A ideia é fomentar a cultura, turismo, comércio, lazer e responsabilidade social, gerando renda e promovendo trabalho temporário a vendedores, tradutores e prestadores de serviços diversos.

Há um espaço reservado a artesãos de todas as partes do mundo, que promoverão oficinas gratuitas de artesanato. A organização destaca também a praça gastronômica com as tradicionais esfihas, kibes e doces sírios e a praça cultural, onde ocorrerá uma mostra de danças étnicas, incluindo dança do ventre, folclore árabe, dança fusão árabe, entre outras.

No sábado, 08 de abril, será comemorado o aniversário de Cuiabá. Para esse dia está programado um espetáculo de queima de fogos para celebrar a data.

A feira ainda tem seu lado beneficente: o valor de R$ 10 de entrada cobrado até o ano passado caiu pela metade, completado com 1 kg de alimento não-perecível. O objetivo é arrecadar 100 toneladas de alimentos nos dez dias de feira, que serão revertidos para o Hospital do Câncer de Mato Grosso.

Serviço

9ª Edição da Multifeira Internacional Cuiabá
De 31 de março a 09 de abril, das 16h às 23h
Entrada: R$ 5 + 1 kg de alimento não-perecível
Local: Centro de Eventos do Pantanal – Avenida Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/n
Mais informações: https://www.facebook.com/Multifeira-Internacional-133738083467227/

 

(ANBA)