Festival de Cinema Libanês abre inscrições

Ter, 03/04/2018 - 15:00
Publicado em:

Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema Libanês 2018 (Lebanese Film Festival). O Festival é dedicado exclusivamente aos diretores e realizadores libaneses ou estrangeiros que abordem temas libaneses.

O Festival de Cinema Libanês (LFF) foi criado em 2001 para permitir que cineastas libaneses exibam seus filmes, encontrem com seu público e adquiram apoio financeiro básico para seus projetos futuros. Todos os anos, o festival apresenta mais de 60 filmes.

O LFF é composto por quatro categorias de competição (Primeiro Filme - estreante; Filme de Ficção; Documentário e Experimental) e uma sessão de não-competição. Esta sessão é dedicada a diretores estrangeiros que tenham como alvo um tópico libanês de qualquer tipo. Nenhum tempo de execução específico é necessário.

A edição deste ano apresenta uma homenagem às mulheres no cinema e uma colaboração especial com a FFFMed, um programa de roteiros que tem como objetivo receber mulheres cineastas de países ou comunidades francesas no Mediterrâneo, para que possam desenvolver seus projetos cinematográficos.

Mais informações aqui: https://filmfreeway.com/LebaneseFilmFestival