Jogos árabes da Copa no Museu do Futebol - 14 a 28 de junho - São Paulo

Ter, 12/06/2018 - 13:15
Publicado em:
0 comments

O Museu do Futebol (foto acima) vai exibir os jogos da Copa do Mundo 2018 e está convidando as comunidades de descendentes que vivem no Brasil para assistirem as partidas dos seus países no local. O museu fica no Estádio do Pacaembu, na capital paulista, e mostrará em telão os jogos da Copa que ocorrerem de terça-feira a domingo. Nas segundas-feiras o museu é fechado.

Câmara de Comércio Árabe Brasileira apoia o projeto. A entidade vai divulgar a iniciativa e fornecer quitutes árabes para serem consumidos durante o jogo de abertura do campeonato, entre a Arábia Saudita e Rússia, na quinta-feira (14), às 12h.  Entre os árabes também competem as seleções do Egito, Tunísia e Marrocos.

Depois da primeira partida do torneio com os sauditas, na sexta-feira (15), às 9 horas, jogam Egito e Uruguai. No mesmo dia, às 12h, o Marrocos enfrenta o Irã. A Tunísia joga dia 18, às 15 horas, com a Inglaterra, mas por ser uma segunda-feira, a partida não será exibida no museu. Esses são os primeiros jogos de equipes árabes na Copa (confira tabela completa da fase de grupo abaixo).

O Museu do Futebol também promove, em função da Copa do Mundo, a exposição “A Primeira Estrela: o Brasil na Copa de 1958”. A mostra ocorre de 5 de junho a 9 de setembro e comemora o 60º aniversário do primeiro título da seleção brasileira em uma Copa do Mundo, em 1958.

Com instalação audiovisual interativa, a exposição lembra as disputas desde 1958 até os tempos atuais. Uma projeção especial no túnel do antigo vestiário do Estádio do Pacaembu simula a partida da vitória há 60 anos, com trechos de diferentes tevês europeias e locuções de rádio do jogo no Brasil.

Não é cobrada taxa específica dos visitantes verem os jogos, mas é preciso pagar o ingresso de entrada do museu, que custa R$ 12 a inteira e R$ 6 meia. A entrada é gratuita para alguns grupos, como escolas, mas é preciso agendar a visita. O Museu do Futebol funciona de terça a domingo das 9h às 18h (bilheteria até 17h).


Serviço:

Confira dias e horários de jogos com times árabes na Copa do Mundo 2018
que serão exibidos no Museu do Futebol (na fase de grupos)

Quinta-feira, 14 de junho
12h – Arábia Saudita X Rússia

Sexta-feira, 15 de junho
9h – Egito X Uruguai
12h – Marrocos X Irã

Terça-feira, 19 de junho
15h – Egito X Rússia

Quarta-feira, 20 de junho
9h – Marrocos X Portugal
12h – Arábia Saudita X Uruguai

Sábado, 23 de junho
9h – Tunísia X Bélgica

Quinta-feira, 28 de junho
15h – Tunísia X Panamá

Mais informações:
https://www.museudofutebol.org.br/