Formado em Ciências Políticas (USJ-Beirute) e Propaganda e Marketing (ESPM-São Paulo), tem cursos de extensão ou pós-graduação em: Comércio Exterior (FGV-São Paulo), Introdução à Teoria Política (PUC-São Paulo), Direito Internacional (PUC-SP) e cursou Filosofia no Collège Patriarcal Grec-Catholique (CPGC-Beirute). Domina os idiomas: Árabe, Francês, Inglês e Português e tem artigos publicados sobre Política Internacional, no Brasil e no Líbano. É ex-Diretor Executivo e atual Conselheiro do Conselho Superior de Administração da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira; foi Superintendente de Relações Internacionais da Federação do Comércio do Estado de São Paulo e é seu atual membro do Conselho de Comércio e atual Diretor do Centro do Comércio do Estado de São Paulo. É Diretor de Relações Nacionais e Internacionais do Instituto da Cultura Árabe.

No evento, que contou com a presença de 200 mil participantes de 130 países, o ICArabe foi representado pelo seu diretor de relações nacionais e internacionais, o cientista político José Farhat. Nesta entrevista, ele fala sobre a iniciativa e a participação do instituto.

seg, 06/02/2012 - 12:36
O diretor de Relações Nacionais e Internacionais do Instituto da Cultura Árabe, professor José Farhat, participou do curso "Países Árabes: Conjuntura atual e perspectivas", para falar sobre a atual conjuntura política do Iraque, após a ocupação pelas forças estrangeiras.
qua, 20/04/2011 - 08:13
Do Brasil de Fato - 3/2/2011

Os povos árabes perderam a paciência. Os protestos contra os respectivos governos extrapolaram a região do Magreb (norte da África) e ganharam proporção em boa parte do mundo árabe.

seg, 07/02/2011 - 11:46