Orquestra dos Emirados e Ed Cortês - 23 de novembro - Brasília - DF

Ter, 14/11/2023 - 22:54
Publicado em:
0 comments

 

A Orquestra dos Emirados (foto acima), grupo formado por jovens músicos árabes, fará uma apresentação em Brasília, a capital federal brasileira, no dia  23 de novembro. O show “Sons do Mundo: Emirados Árabes Unidos e Brasil em Sinfonia” ocorrerá no Teatro Poupex, às 19 horas, com entrada gratuita. Para assistir, no entanto, é preciso garantir ingresso antecipadamente pela plataforma digital da Sympla.

Segundo informações divulgadas pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, a Orquestra dos Emirados vem fazendo apresentações pelo mundo com um seleto grupo de jovens músicos que inspiram cultura e musicalidade. A maioria dos integrantes é dos Emirados, mas há também jovens de outros países árabes.No total, 25 músicos vão se apresentar sob a regência do maestro brasileiro Ed Côrtes. O espetáculo musical será único. Ele reunirá a riqueza das culturas árabe e brasileira com a sonoridade do erudito e do popular em um repertório consolidado por Côrtes, que compôs músicas inéditas para a apresentação em Brasília.

Organizada pelo Ministério da Cultura e Juventude dos Emirados Árabes Unidos, a orquestra foi criada para divulgar a cultura árabe, desenvolver talentos musicais, capacitar e incentivar o setor cultural e criativo dos países árabes. Com isso, dá aos jovens a oportunidade de desenvolvimento e aperfeiçoamento das aptidões musicais preservando a identidade artística e musical de suas origens, segundo material da embaixada.

Regente Ed Côrtes

Ed Côrtes ficou conhecido mundialmente pela composição da música do filme brasileiro Cidade de Deus. Filho do maestro Edmundo Villani-Côrtes, no ballet ele compôs mais de 20 trilhas em parceria com grandes coreógrafos. Também acumula uma série de prêmios por suas trilhas e trabalhos.

Serviço:
Apresentação “Sons do Mundo: Emirados Árabes Unidos e Brasil em Sinfonia”
Dia 23 de novembro de 2023, às 19 horas
Teatro Poupex – Setor Militar Urbano – Brasília – Distrito Federal
Entrada Gratuita
Ingressos aqui