Museu da Imigração: confira a programação de julho

Qui, 13/05/2021 - 22:50
Publicado em:
0 comments

 

Para a agenda completa, clique aqui

Funcionamento: terça a domingo, das 11h às 17h (bilheteria até as 16h)

 

No Museu da Imigração, o mês de julho já é conhecido pela tradicional programação voltada ao público infantil. Afinal, o período de férias deve ser de muita brincadeira e diversão!

Pensando nisso, atividades temáticas acontecerão presencialmente (ao ar livre) e à distância. Confira os detalhes abaixo e não perca!

Dias 06 a 31 (das 11h às 17h): continuando o projeto iniciado em janeiro, desafios e jogos serão espalhados no jardim, como amarelinha, cama elástica, corrida de obstáculos e twister;

Dia 10, às 15h: de forma dinâmica, educativa e lúdica, profissionais circenses acompanharão os pequenos em acrobacias de solo, malabares, perna de pau, entre outras modalidades. Para participar, será necessário se inscrever antecipadamente. Seguindo os protocolos de segurança, haverá obrigatoriedade do uso de máscara e os materiais serão higienizados após o manuseio de cada criança. As vagas são limitadas;

Dia 18, às 15h: em parceria com o Contos do meu Canto, será promovida a oficina de escrita "Memórias de Família", ensinando como iniciar o hábito do registro das histórias da garotada. O resultado será um livro de recordações. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site.

Além dessas atrações, o Núcleo Educativo irá disponibilizar cartões-postais, na entrada da exposição de longa duração, para que os visitantes registrem as suas experiências no Museu e depositem em um baú. As memórias escritas poderão ser enviadas, posteriormente, para o endereço anotado.

Como mais uma atração especial para esse mês, as famílias poderão adquirir cestas de piquenique na cafeteria e curtir as delícias nos espaços abertos da instituição.

Outros eventos:

Live Contação de Histórias

Clique aqui para saber mais 

Oficina: Como preservar documentos de família

Clique aqui para saber mais