ICArabe promove debate com Salem Nasser na estreia do filme “A Amante”

Ter, 22/05/2018 - 11:55
Publicado em:

O filme tunisiano "A Amante",  de Mohamed Ben Attia, ganhador do Urso de Ouro do Festival de Berlim na categoria “Melhor Filme de Estreia” e do Urso de Prata de Melhor Ator (Majd Mastoura), estreia nos cinemas dia 31 de maio, com distribuição da Pandora Filmes e apoio do ICArabe.

No dia 29 de maio, às 20h, haverá sessão exclusiva e debate no Cine Caixa Belas Artes, com presença de Salem Nasser, professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas e ex-presidente do ICArabe, e de Luiz Zanin, crítico de Cinema de O Estado de São Paulo. O jornal também é apoiador do evento.

O longa metragem conta a história de Hedi. Na Tunísia recém-democrática, ele é um rapaz de 25 anos cuja vida está sendo traçada pela mãe super protetora. Apático e acomodado, ele trabalha em uma concessionária de carros e está prestes a se casar com uma moça escolhida pela família. Mas, ao ser escalado para uma viagem de trabalho, ele se apaixona pela funcionária de um resort, uma jovem de espírito livre, e isso irá estremecer o planejado futuro que o espera.

Assista aqui ao trailler do filme.

Sobre o filme:

A Amante (Hedi)
Direção e Roteiro: Mohamed Ben Attia
Elenco: Majd Mastoura, Ryam Ben Messaoud, Sabah Bouzouita
País: Tunísia, Bélgica e França
Gênero: drama
Duração: 88 min
Ano: 2016

Serviço: 

Estreia do filme "A amante"- sessão exclusiva e debate com Salem Nasser, da FGV, e Luiz Zanin, crítico de Cinema de O Estado de São Paulo

Quando: dia 29 de maio, às 20h

Onde: Cine Caixa Belas Artes - R. da Consolação, 2423 - Consolação, São Paulo - SP, 01301-100

Telefone(11) 2894-5781

Entrada franca

Distribuição de ingressos a partir das 19h

amante 2