Egípcio falará sobre suas últimas pesquisas e descobertas arqueológicas nos dias 16 e 18 de dezembro, em São Paulo, e em 22 de dezembro, no Rio. Ingressos estão à venda.
O Casarão de Ideias, espaço cultural de Manaus está promovendo uma exposição de colagem digital com memórias do fotógrafo libanês Jacques Menassa.
Universidade de Assuã tem edital aberto para candidatura de professores interessados em dar aulas de português e literatura no Egito. Escolhidos terão ajuda de custo.
Todos os anos, universidade recebe 20 alunos para a graduação em árabe. Também com mestrado e doutorado na área, instituição é referência em pesquisa e o conhecimento sobre o tema.
A publicação 'O Brasil pela perspectiva dos libaneses e descendentes' traz 15 depoimentos e será lançada no dia 20 de março em Beirute. A organizadora da obra é a libanesa Roula Fares Dia.
Amro Saad mora em Brasília e lançou no Egito neste mês o seu segundo livro de poesias. Os versos, escritos em árabe, tiveram inspiração nas 'janelas' pelas quais o autor viu e vê o mundo, no Brasil e em seu país de origem.
Professora da Universidade Federal do Maranhão, Liliane Correa está em Assuã e vai visitar locais pelos quais o imperador brasileiro passou em suas viagens ao país árabe na década de 1870. Ela deu palestra na cidade.