Clube Sírio realiza doações neste período de férias de 2024 

Seg, 22/01/2024 - 18:58
Publicado em:

 

Fundado em 2018, o Sírio do Bem, departamento de filantropia do Esporte Clube Sírio, dirigido por Rita de Cassia Halti, continua prestando solidariedade aos mais necessitados. O departamento promove campanhas, ações sociais e doações para auxiliar crianças, jovens e adultos e pessoas em situação de rua. São 70 voluntárias associadas e não associadas ao clube, que atuam no projeto que já atendeu a mais de 90 mil pessoas em situação hospitalar, além das campanhas e doações que são feitas em outras instituições. As doações são entregues em hospitais, asilos e casa de apoio à mãe solteira. Outro projeto do Sírio é o Perucas Lúdicas, destinado às crianças em tratamento de câncer.


Neste período de férias, o Sírio do Bem continua com suas atividades e neste janeiro de 2024 fez doações de alimentos, roupas, calçados, móveis e brinquedos para os assistidos da Associação Maria Helen Drexel, Amparo Maternal e Associação de Incentivo ao Núcleo de Trabalhos Especiais Adiante.

"Infelizmente, a escassez é uma necessidade que não tira férias, especialmente durante épocas em que as doações para instituições diminuem consideravelmente. No entanto, é louvável destacar que o Departamento Sírio do Bem não se rende ao descanso e continuou a atender diversas instituições neste período desafiador, oferecendo suporte fundamental àqueles que mais precisam", frisa a diretora Rita de Cassia.

Voluntariado e doações:  

O Clube Sírio também aceita doações de alimentos não-perecíveis, roupas e brinquedos, que podem ser entregues em sua sede, localizada na Av. Indianópolis, 1192, Moema, São Paulo-SP. Para quem quiser ser um voluntário do Sírio do Bem, basta entrar em contato com a secretaria do Clube Sírio (11) 2189 8500

Sobre o Clube:

Fundado em 1917 e integrado à vida paulistana, o Esporte Clube Sírio faz parte da elite dos clubes socioculturais e esportivos de São Paulo, oferecendo o que há de mais moderno em matéria de lazer, cultura e esporte para todas as idades e, ao mesmo tempo, promovendo a preservação e a disseminação da cultura, das tradições, dos costumes e da hospitalidade árabes no Brasil.  

Site
https://www.sirio.org.br/