FAMBRAS realiza Iftar Solidário para pessoas em situação de rua

Sex, 24/05/2019 - 00:23
Publicado em:

 

Na próxima terça-feira, dia 28 de maio, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, oferecerá um jantar completo para 1400 pessoas que vivem em situação de rua na cidade de São Paulo. A ação solidária acontecerá no Complexo Boraceia – Centro de Acolhida Oficina, que fica na região da Barra Funda.

Com esta ação queremos mostrar a preocupação do Islam com as pessoas que passam fome ou vivem em estado de vulnerabilidade social”, explica o vice-presidente da FAMBRAS, Ali Hussein El Zoghbi. “Há um dito do Profeta Muhammad que nos inspira: “Não crê de verdade aquele que dorme saciado sabendo que seu vizinho está com fome“. É por isto que, neste dia, nossa quebra do jejum – ou Iftar, como chamamos este momento – será com elas”.

Ao longo deste mês do Ramadan, a Federação, em parceria com as entidades emiradenses Fundação Mohamed bin Rashid e Dubai Charity, doou carne e outros alimentos a várias mesquitas brasileiras. Esta ação que acontecerá no Complexo Boraceia conta com o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e da Defesa Civil.

O jantar será preparado e distribuído por voluntários e representantes da Federação. Estão confirmadas também as presenças do Cônsul dos Emirados Árabes Unidos, Ibrahim Salem Alalawi e do Cônsul Comercial do Egito, Mohamed El Khatib.

Serviço:

Local: Complexo Boraceia – Centro de Acolhida Oficina

Endereço: Rua Dr. Ribeiro de Almeida, 14 – Barra Funda

Horário: a partir das 17h