Lançamento do livro “Trópicos Orientais, Orientes Tropicais – Reflexões sobre o Brasil e o Oriente Médio”, de Monique Sochaczewski, e roda de conversa – 30 de maio – Rio de Janeiro/RJ

Seg, 27/05/2019 - 16:46
Publicado em:
0 comments

O orientalismo de Dom Pedro II, as influências do Oriente Médio no Rio de Janeiro, os refugiados sírios na Turquia e a geopolítica atual no Marrocos são tema de alguns dos ensaios presentes no livro “Trópicos Orientais, Orientes Tropicais – Reflexões sobre o Brasil e o Oriente Médio”, da doutora em História pela FGV-Rio Monique Sochaczewski, que é também coordenadora acadêmica do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), do Rio de Janeiro. A obra será lançada no dia 30 de maio, às 17h, na sede da instituição, na Gávea. Entrada franca.

O evento terá sessão de autógrafos e roda de conversa sobre o assunto e, além da a presença da autora, contará com a participação da professora do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio e senior fellow do Cebri, Monica Herz, e do embaixador Gelson Fonseca, Conselheiro do Cebri e diretor do Centro de História e Documentação Diplomática (CHDD) do Itamaraty.

lançamento

Serviço

Lançamento do livro “Trópicos Orientais, Orientes Tropicais – Reflexões sobre o Brasil e o Oriente Médio”

Monique Sochaczewski

Sessão de autógrafos e roda de conversa

30 de maio, quinta-feira, às 17 horas

Rua Marquês de São Vicente, 336 – Gávea

Rio de Janeiro

Evento gratuito