Mostra Mundo Árabe de Cinema: diretor de filme sobre o Líbano estará em bate-papo online, sexta-feira, dia 4

Dom, 30/08/2020 - 17:55
Publicado em:

Em plataformas digitais, evento apresenta novos títulos e uma seleção especial histórica de filmes que estiveram na Mostra nos últimos 15 anos. A Mostra tem realização do ICArabe (Instituto de Cultura Árabe), correalização do Sesc São Paulo e patrocínio da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. Além das exibições, também serão promovidos encontros online com diretores e convidados especiais para interação com o público.

  

O Instituto da Cultura Árabe – ICArabe, com correalização do Sesc São Paulo – Serviço Social do Comércio e CineSesc e patrocínio da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, promove, de 28 de agosto a 27 de setembro, a Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa.

Realizado exclusivamente online na plataforma mundoarabe2020.icarabe.org (de 28 de agosto a 13 de setembro) e na plataforma Sesc Digital sescsp.org.br/cinemaemcasa (de 31 de agosto a 27 de setembro), o evento traz cinco filmes inéditos no Brasil e uma  coletânea dos destaques da Mostra. Para a programação completa, acesse também https://icarabe.org/node/3887

No dia 4, de setembro, às 16h, a Mostra realizará o bate-papo online, no canal do ICArabe no Youtube,  com Eric Motjer, diretor do filme inédito Beirut - La Vie en Rose. O ator Eduardo Mossri, da novela Órfãos da Terra e do espetáculo Cartas Libanesas, também participará do evento, juntamente com Roberto Khatlab, diretor do Centro de Estudos e Culturas da América Latina da Université de Saint-Esprit de Kaslik (USEK), Líbano, de Salem Nasser Hikmat Nasser, professor de Direito na FGV-SP, e Natália Nahas Carneiro Maia Calfat, cientista social e diretora do ICArabe.

Para assistir aos filmes gratuitamente e ser avisado dos bate-papos online no Youtube, basta acessar a plataforma e fazer o cadastro mundoarabe2020.icarabe.org .

A transmissão pelo Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=_faOZkov9yc) não terá tradução.
Para assistir com tradução, acesse o Zoom https://zoom.us/webinar/register/WN_tpxip1LnTH6r2zci_EdkPA

 

Beirut, La Vie en Rose

Beirute, La Vie en Rose

بيروت الحياة المزهرة

 

Red Sea International Film Festival 2020, Arábia Saudita

Docs Barcelona 2019, Espanha

Casa Árabe, Madri, Espanha

Ano: 2019

Duração: 73 minutos

Idiomas: Árabe, Francês e Inglês

Gênero: Documentário

Direção: Èric Motjer

Roteiro: Albert F. Arcarons

País: Espanha

 

Trailer www.youtube.com/watch?v=YxB3U63milM"milM

Sinopse

Um documentário que se aproxima da vida de quatro membros da elite cristã libanesa. Em um dos países politicamente mais instáveis do mundo, os protagonistas são um símbolo da antiga “Suíça do Oriente Médio”, os últimos representantes de uma era de ouro que relutam em desistir. No meio de uma vida cotidiana marcada pela insegurança e pela guerra, os protagonistas superaram o medo do futuro e do estilo de vida, agindo como se nada tivesse mudado desde a independência do Líbano. Eles vivem em um oásis agridoce, uma mistura de uma intensa vida social com suntuosas celebrações e a extravagância dos tempos passados. Através do documentário, testemunharemos o fim de uma era e um modo de vida cujos dias parecem contados.

Sobre o diretor

Diretor, documentarista e produtor. Mestre em cinema e sociedade documental pela ESCAC (Universitat de Barcelona), formou-se em cinema documental na EICTV de Cuba. Desde 2018, dirige o festival de curtas Manlleu Film Festival e também trabalha como diretor de fotografia e produtor freelancer de documentários e videoclipes. 'Beirute, la vie en rose' (73 ', 2019) é seu primeiro longa-metragem documentário como diretor, onde se mergulha no mundo da elite cristã em Beirute.

 

Serviço:

Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa

Onde: online

28 de agosto a 13 de setembro

Plataforma da Mostra: mundoarabe2020.icarabe.org

31 de agosto a 27 de setembro

Plataforma digital do Sesc:  sescsp.org.br/cinemaemcasa

Mais informações: www.icarabe.org

Quanto: acesso gratuito

Realização: Instituto da cultura Árabe

Correalização: Sesc São Paulo

Patrocínio: Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

Apoio: Instituto do Sono e Fambras – Federação das Associações Muçulmanas do Brasil