Soraya Smailli, fundadora do ICArabe, toma posse na Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil

Qui, 26/11/2020 - 21:34
Publicado em:

A Professora Dra. Soraya Smailli, uma das fundadoras do ICArabe, foi empossada, na noite desta quarta-feira, 25 de novembro de 2020, como titular da Cadeira nº 36 da Seção de Ciências Físicas e Químicas (cujo Patrono é o Acadêmico Domingos Alberto Niobey) da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil.

Na cerimônia, Soraya foi recepcionada pelo acadêmico Marco Antonio Stephano e saudada pelo Acadêmico Rubens Belfort Jr.. 
Durante a sessão solene virtual, ela discursou sobre sua trajetória, conquistas e desafios, saudou personalidades que fizeram parte e marcaram sua história de aprendizado, desenvolvimento e crescimento profissional.

Soraya Soubhi Smaili é reitora da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Professora Titular do Departamento de Farmacologia da Escola Paulista de Medicina-UNIFESP. Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (1985). Realizou Mestrado (1989), Doutorado (1995) e Livre-Docência (2005) pela Escola Paulista de Medicina, UNIFESP. Realizou pós-doutorados na Thomas Jefferson University (1997) e no National Institutes of Health (NIH).

Participaram da cerimônia virtual diversas autoridades, pró-reitores, diretores de campi,  docentes e técnicos administrativos da Unifesp, amigos, familiares e profissionais do setor da saúde.

Saiba mais neste link
 

so