Casa-Museu Ema Klabin: curso “Procurar o coração: os textos científicos do Egito Antigo” - de 27 de abril a 29 de junho - São Paulo/SP

Qua, 13/03/2019 - 18:45
Publicado em:
0 comments

 

A Casa-Museu Ema Klabin, em São Paulo, promoverá, de 27 de abril a 29 de junho, o curso “Procurar o coração: os textos científicos do Egito Antigo”. Serão sete aulas, sempre aos sábados, das 15h às 17h30. As inscrições estão abertas pelo site da fundação e o investimento é de R$ 450.

As aulas serão ministradas pela pesquisadora e arqueóloga Cintia Gama, integrante de três missões arqueológicas, doutora em religião egípcia antiga e ex-conselheira do Museu do Louvre. 

O objetivo do curso é apresentar o Egito Antigo por meio de textos considerados práticos ou científicos, versando sobre os mais diversos domínios da sociedade egípcia. Dividido em sete aulas, o curso traz os temas: Os escribas; Medicina egípcia e seus textos; Textos históricos, geográficos e calendários; Matemática e seus textos; Documentos jurídicos e correspondências; Textos mágicos e oraculares; e Hinos, louvores e papiros mitológicos.

 o papiro médico Edwin Smith, de aproximadamente 1700 a.C., exposto na Academia de Medicina de Nova York.
 o papiro médico Edwin Smith, de aproximadamente 1700 a.C., exposto na Academia de Medicina de Nova York.

 

 

  

Cintia Gama é doutora em religião egípcia antiga pela École Pratique des Hautes Études da Sorbonne, em Paris, e foi conselheira científica no departamento de antiguidades egípcias do Museu do Louvre. É também mestre em arqueologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e graduada em história pela Universidade de São Paulo (USP), e foi integrante de três missões arqueológicas no Egito. Gama é professora de história da gastronomia nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

Serviço

Curso “Procurar o coração: os textos científicos do Egito Antigo”
27 de abril a 29 de junho, sempre aos sábados
Sete aulas, das 15h às 17h
30 vagas
Investimento de R$ 450,00
Casa-Museu Ema Klabin
Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo
55 11 3897-3232
Inscrições pelo site