Programa Educacional FFIPP-Brasil 2017 em Palestina/Israel - inscrições abertas

Seg, 25/07/2016 - 13:34
Publicado em:
0 comments

Estão abertas, até o dia 29 de julho, as inscrições para 5º Programa Educacional FFIPP-Brasil 2017 em Palestina/Israel. O objetivo do projeto é oferecer aos participantes a oportunidade de conhecer uma situação geopolítica complexa e, a partir dessa experiência, de se engajar na questão Palestina/Israel das mais diversas formas ao retornarem para o Brasil. O Programa ocorrerá entre janeiro e fevereiro de 2017.

Compõem o Programa Educacional: Semana de orientação com duração de dez dias. Acontece na Cisjordânia e em Israel e inclui encontros e atividades em Tel Aviv, Jaffa, Haifa, Jerusalém, Bethlehem, Ramallah, Hebron e Vale do Jordão. Inclui, ainda, visitas a campos de refugiados e assentamentos ao redor de Jerusalém.

Vivência de um mês, que será construída com participação ativa dos integrantes do programa, juntamente com uma organização parceira da FFIPP-Brasil nos Territórios Palestinos Ocupados ou em Israel.

- Há a possibilidade de o candidato se inscrever para participar apenas da Semana de Orientação Inicial. Isso deverá ser indicado na Ficha de Inscrição.

O projeto inclui também: encontros com ativistas palestinos e israelenses; supervisão e apoio dos coordenadores da FFIPP-Brasil antes, durante e depois da viagem do Programa Educacional (incluindo um fim de semana de preparação em São Paulo). As organizações parceiras atuam em diversas áreas, entre elas direito, questão da água, economia, mobilidade e urbanismo, direito das mulheres e refugiados.

O investimento completo é de 1700 dólares, para aqueles que participarem da vivência de um mês. Este valor cobre os gastos com estadia durante todo o Programa e os custos da Semana Inicial de Orientação (estadia, algumas refeições, transporte e palestras), além de três dias de atividade na terceira semana de viagem. Para aqueles que participarem apenas da Semana Inicial de Orientação, o valor será de 1000 dólares, cobrindo os gastos descritos acima.

O transporte e a alimentação no período de quatro semanas da Vivência ficam por conta do participante (em média o gasto desse período varia de 600 a 1200 dólares). A passagem aérea não está incluída no custo do Programa.

 

Prazos e datas 

– De 13 de junho a 29 de julho: período de inscrição, preenchimento do formulário e envio do currículo (em inglês) e do comprovante de pagamento da inscrição.

– 12 de agosto: divulgação por e-mail dos selecionados para a fase de entrevistas.

– De 14 a 26 de agosto: período de realização das entrevistas para definição da lista final de aprovados.

– 31 de agosto: divulgação da lista final dos selecionados para o 5º Programa Educacional FFIPP-Brasil 2016 em Palestina/Israel.

– 8 e 9 de outubro – Fim de Semana de Preparação: os candidatos selecionados passarão por um treinamento de preparação para a viagem, a ser realizado em São Paulo. Este encontro é obrigatório e pré-requisito para a participação no Programa. Os custos do deslocamento até São Paulo não são cobertos pela FFIPP.

 

Para mais informações e inscrições, acesse: https://ffipp-brasil.org/

Em caso de dúvidas, escreva para e-mail ffipp.brasil@gmail.com 

Acompanhe a página da FFIPP Brasil no Facebook