Teatro: "Meu Remédio" , Rio de Janeiro - RJ - de 17 de maio a 1 de junho
Sucesso de público e crítica, o ator e cantor Mouhamed Harfouch retorna ao cartaz no Teatro Vannucci, no Rio de Janeiro, abordando de forma leve e reflexiva a sua identidade, ancestralidade e o poder transformador da aceitação pessoal.
O espetáculo traz à cena questões relacionadas à cultura árabe, memórias importantes da vida do ator e o impacto de suas escolhas pessoais e profissionais. Harfouch reflete sobre sua infância, marcada pelo peso e pelo significado de carregar um nome incomum no Brasil dos anos 70. “Sou filho de imigrantes – sírios por parte de pai e portugueses por parte de mãe. Crescer com um nome tão diferente não foi fácil em uma época cheia de preconceitos. A peça é uma comédia, mas carrega uma reflexão sobre aceitação e pertencimento. Muitas vezes, o maior remédio é aceitar quem somos”, compartilha.
A ideia de criar “Meu Remédio” começou a ganhar forma durante as gravações de “Órfãos da Terra”, quando o ator começou a revisitar sua história e sua relação com o pai e com os imigrantes ao seu redor. Esse processo se intensificou durante a peça “Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito”, estrelada ao lado de Vera Fischer. Essas vivências deram origem ao monólogo, que levou meses de escrita e desafiou Harfouch tanto como ator quanto como produtor.
Ficha técnica:
Idealização, produção e texto: Mouhamed Harfouch
Elenco: Mouhamed Harfouch
Direção: João Fonseca
Figurinos: Ney Madeira e Dani Vidal
Iluminação: Dani Sanchez
Cenógrafo: Nello Marrese
Produtora Executiva: Valéria Meirelles
Coordenação Geral: Edmundo Lippi
Assessoria: GPress Comunicação | Grazy Pisacane
Serviço:
Meu Remédio, com Mouhamed Harfouch
Em cartaz de 17 de maio a 1 de junho
Sábado às 20h, domingo às 19h
Teatro Vanucci - Rua Marques São Vicente , 52 - 3º andar Loja 371, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Mais informações: clique aqui