Encontro com o público: curador da 10ª Mostra Mundo Árabe de Cinema e crítico sírio no Quintal Amendola

Qua, 12/08/2015 - 02:04
Publicado em:
O curador e diretor da 10ª Mostra Mundo Árabe de Cinema, Geraldo Adriano Godoy de Campos, e um dos principais convidados da Mostra, o jornalista e crítico de cinema Alaa Karkouti, farão um bate-papo com o público nesta quinta-feira, dia 13, no espaço Quintal Amendola. 

Geraldo Godoy de Campos dará uma visão abrangente sobre o panorama do cinema árabe e da 10ª Mostra Mundo Árabe de Cinema e Alaa Karkouti falará sobre a indústria cinematográfica do mundo árabe.

Para participar, é necessário se inscrever pelo site (www.quintalamendola.com.br) ou email (quintalamendola@gmail.com).

Os convidados:

Geraldo Godoy de Campos 

Possui graduação em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004) e é mestre em Ciências Sociais pela mesma instituição. Atualmente é professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing, onde é responsável pela área de Avaliação Permanente do curso de Relações Internacionais. Além de Relações Internacionais, tem experiência na área de Ciência Política e Sociologia, com ênfase em Participação Cidadã e questões democráticas. É o Curador da Mostra Mundo Árabe de Cinema do Instituto de Cultura Árabe de São Paulo.

Alaa Karkouti

Jornalista e crítico de cinema, nasceu na Síria e atualmente mora no Egito. É uma das referências na indústria cinematográfica do mundo árabe. É editor-chefe do Good News Cinema Magazine, uma das maiores revistas de cinema no mundo árabe, além de escrever para revistas internacionais como a Variety, Forbes Oriente Médio e Screen International. É fundador da MAD Solutions, um dos primeiros estúdios independentes de cinema e de consultoria voltado para o mundo árabe.

A décima edição da Mostra tem como fio condutor a relação entre o cinema árabe e outras modalidades artísticas, como a música e a literatura. Haverá debates e apresentações musicais durante os dias de evento. O festival homenageia, neste ano, o escritor Raduan Nassar, com a exibição do filme "Lavoura Arcaica" (2001), e a participação do escritor Milton Hatoum ("Dois Irmãos").  

A Mostra Mundo Árabe de Cinema acontece de 12 de agosto a 12 de setembro, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. 

Este evento faz parte da parceria do Quintal Amendola com o Instituto de Cultura Árabe.

 

Serviço:

Bate-papo da 10ª Mostra Mundo Árabe de Cinema: Panorama do Cinema Árabe, com Geraldo Godoy de Campos e Alaa Karkouti

Data: 13/08, quinta feira

Horário: 20h às 22h

Inscrições: via site (www.quintalamendola.com.br) ou email (quintalamendola@gmail.com).

Local: São Paulo – Alto de Pinheiros (o endereço completo do espaço será enviado após inscrição aprovada!).

Os eventos do Quintal Amendola são gratuitos (contribuições são bem-vindas)

Vagas limitadas