Time dos Emirados está na final do Mundial de Clubes

Sex, 21/12/2018 - 10:00
Publicado em:
Al Ain venceu nos pênaltis o campeão da Libertadores, River Plate. Agora, clube da casa segue para a final do Mundial, em Abu Dhabi.

Nos pênaltis, o Al Ain, time dos Emirados Árabes Unidos, venceu por 5 x 4 o campeão da Copa Libertadores da América, River Plate, nesta terça-feira (19). A partida pelo Mundial de Clubes da Fifa foi uma das semifinais do campeonato realizado nos Emirados. Agora, o Al Ain segue para a final do torneio, que ocorre no próximo sábado (22), às 14h30, horário de Brasília.

O adversário do time da casa será decidido na partida desta quarta-feira (19) entre Kashima Antlers (Japão) e Real Madrid (Espanha), que acontece às 14h30, em Abu Dhabi, no Estádio Zayed Sports City.

Gol de Brasileiro

bras
O brasileiro Caio Lucas Fernandes, que marcou pelo time dos Emirados Árabes

O jogo que impulsionou o Al Ain para a final foi decidido nos pênaltis. Durante o tempo regulamentar, o placar ficou em 2 x 2. O primeiro gol do time anfitrião foi de Marcus Berg, e o segundo ficou por conta de um brasileiro, Caio Lucas Fernandes, que atua pelo time dos Emirados desde 2016. Ele marcou aos 5 minutos do segundo tempo. Fernandes fez, ainda, mais um gol, desta vez durante a cobrança de pênaltis.

Já para o time argentino, os dois gols foram de autoria do jogador Rafael Santos Borré. A partida aconteceu no estádio Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain. O Al Ain já havia vencido o Team Wellington, da Nova Zelândia, por 4 x 3, também nos pênaltis, e o time Espérance de Tunis, da Tunísia, por por 3 x 0, nas quartas de final.