Netflix lança 1ª série de TV dos Emirados, ‘Justiça’

Seg, 28/01/2019 - 22:19
Publicado em:
O drama legal de 18 episódios foi produzido pela Image Nation Abu Dhabi e Beelink, e estreou mundialmente no serviço de streaming na quarta-feira, 23 de janeiro.

A Netflix, provedora de filmes e séries via streaming, adquiriu os direitos de transmissão do drama “Qalb Al Adala” (Justiça), dos Emirados Árabes Unidos, e disponibilizou a série para o mundo todo nesta quarta-feira (23), com áudio original em árabe e legendas em português, inglês, alemão, francês e italiano.

Produzida pela Image Nation Abu Dhabi e Beelink, a série de 18 episódios é a primeira produção dos Emirados a ser exibida na plataforma global de streaming. A informação foi divulgada pela Image Nation Abu Dhabi em comunicado e noticiada amplamente por veículos árabes e norte-americanos.

O drama foi produzido em parceria com o Departamento de Justiça de Abu Dhabi, que atuou como consultor no programa e liberou o acesso a casos reais do emirado para garantir a autenticidade dos enredos da trama.

O diretor de Comunicação Corporativa do Departamento Judicial de Abu Dhabi, Salah Khamis Al Junaibi, disse em comunicado que a participação do departamento na produção da série serviu “para ajudar a informar o público sobre o sistema legal dos Emirados Árabes Unidos”.

Justiça é sobre Farah, uma jovem advogada ambiciosa e apaixonada pela profissão, que acaba de voltar para casa depois de se formar em Direito nos Estado Unidos. O pai de Farah é um dos principais advogados dos Emirados e tem grandes ambições para a carreira da filha em seu prestigiado escritório. Embora ela sempre tenha admirado a carreira do pai, Farah tem outros planos para sua vida profissional. Ela está determinada a ter sucesso por conta própria, e faz isso de forma inovadora, cultural e legalmente.

poster

A série foi criada por Walter Parkes e pelo produtor William Finkelstein, e é dirigida por Ahmed Khaled. É estrelada por Fátima Al Taei, Mansoor Al Feeli, Mohamed Alamiri e Malak Al Khalidi.

O diretor de conteúdo da Image Nation, Ben Ross, afirmou em nota que “parte da nossa missão é continuar mudando a percepção sobre nossa região e estamos entusiasmados em mostrar a cultura do Oriente Médio de forma positiva e autêntica para o público em todo o mundo”.

Justiça é a terceira produção da Image Nation adquirida pela Netflix, seguindo os longas “Zinzana”, drama que conta a história de Talal, um alcoólatra em recuperação que acorda na cadeia de uma pequena cidade e é submetido a jogos mentais por um sádico psicótico; e “The Worthy” (O Merecedor, em tradução livre), ficção científica que se passa em um futuro próximo, em que um homem arrisca a vida de sua família quando deixa estranhos entrarem em sua propriedade.

A série Justiça estreou regionalmente no Oriente Médio e Norte da África pelo canal OSN Yahala, em setembro de 2017.

(da ANBA)