São Paulo recebe festival de dança Mercado Persa Brasil

Sex, 12/04/2019 - 12:30
Publicado em:

 

Congresso Internacional de Música, Dança e Cultura Árabe ocorre de 12 a 14 de abril, na capital paulista.

O Mercado Persa Brasil, Congresso Internacional de Música, Dança e Cultura Árabe, ocorre em São Paulo no dia 12 e se estende até o dia 14 de abril. A abertura, no dia 12, conta com show de gala com participação do grupo de dança campeão na competição de 2018.

O festival foi criado para divulgar a arte da dança oriental árabe e unir os praticantes profissionais e apreciadores em um só evento. Com o passar dos anos, o Mercado Persa passou a receber outras atividades como palestras de saúde e beleza e workshops. O festival inclui também competições solo, de dupla, trio e de grupos.

Entre os workshops que ocorrem no dia 12 estão “O que é o Tribal Afinal? (com dinâmicas de ATS)”, ministrado por Rebeca Piñeiro; “Explorando os Contrastes do Tribal Fusion”, com Mariana Quadros; e “Castanholas nas Músicas Ciganas”, com Mestra Samira, criadora do Mercado Persa Brasil.

No sábado (13), haverá 10 workshops diferentes. Os temas vão desde “Evoluções Criativas com o Véu”, com Ana Claudia Borges, até “Corpo Percussivo”, ministrado por Jonathan Lanna. Já para o encerramento do evento, no dia 14, o destaque é a aula comandada com Yamil Annun, com tema do estilo egípcio “mejance”.

Serviço

Mercado Persa Brasil
De 12 a 14 de abril
WTC Events Center – São Paulo
Avenida das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo
Mais informações: http://www.mercadopersa.com.br/home.html
E-mail: mercadopersa@uol.com.br