Netflix anuncia produção de primeira série egípcia

Ter, 28/05/2019 - 18:04
Publicado em:
Esta será a terceira produção original árabe da Netflix. A série intitulada ‘Paranormal’ é baseada nos livros do autor egípcio Ahmed Khaled Towfik e se passará nos anos 1960.

Por ANBA

A Netflix anunciou a produção de sua terceira série original árabe. Intitulada “Paranormal” (Ma Wara’a Al Tabiei, em árabe), a ficção será baseada nos livros do aclamado autor egípcio Ahmed Khaled Towfik, e ambientada nos anos 1960.

O primeiro drama produzido no Egito pelo serviço de streaming contará uma história de mistério e suspense. A trama tem como protagonista o doutor Refaat Ismaeil, um médico hematologista que vê sua vida se transformar pela interferência de forças sobrenaturais. (Na imagem acima, ilustração do personagem da obra.)

A série está sendo produzida pelo presidente do Festival Internacional de Cinema do Cairo, Mohammed Hefzy, e por Amr Salama, que será também o diretor da obra de ficção.

Ahmed Khaled Towfik é conhecido como um autor pioneiro na região nos gêneros de ficção científica, terror e suspense. O escritor publicou mais de 200 livros que venderam mais de 15 milhões de exemplares, e faleceu em 2018, aos 55 anos.

Em nota, o diretor Amr Salama disse estar empolgado com o projeto. “Sempre foi meu sonho adaptar a série de livros ‘Paranormal’, do falecido autor Ahmed Khaled Tawfik, e transformá-la em um drama. Estou orgulhoso por poder contar a história dos livros com um novo olhar, mantendo a essência da série e do autor. Mal posso esperar para apresentar essa história empolgante ao público da Netflix em 190 países ao redor do mundo”, declarou Salama.

Segundo nota à imprensa, o fato de esta ser a terceira produção original da Netflix no Oriente Médio reflete o compromisso da empresa em explorar mais histórias e talentos na região, o que pretende garantir a presença de conteúdo árabe em uma plataforma global.

“Paranormal” está prevista para ser filmada no Egito. A primeira produção original árabe da Netflix é “Jinn” (Gênio, em árabe), drama adolescente ambientado na Jordânia, com previsão de estreia para 13 de junho. A segunda série original árabe do serviço é “Escola Al Rawabi para Garotas”, também da Jordânia, anunciada em abril e ainda sem data de estreia.