Presidente do ICArabe integra debate sobre a Proposta de Paz 2019

Sex, 05/07/2019 - 15:50
Publicado em:

 

O presidente do Instituto da Cultura Árabe – ICArabe, professor Mohamed Habib, participou, no dia 22 de junho, de um debate sobre a Proposta de Paz 2019, que neste ano traz o tema “Nova Era de Paz e Desarmamento: Uma Abordagem Focada no Ser Humano”, com reflexões acerca da dignidade da vida de cada pessoa. O encontro foi promovido pelo Departamento de Artistas da Brasil Soka Gakkai Internacional - BSGI (Depart), na sede da associação, em São Paulo. 

O documento com reflexões e sugestões pautáveis para a construção de um ambiente de plena convivência humana é enviado, todos os anos, à Organização das Nações Unidas (ONU), pelo presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, e debatido pela sociedade em seminários em todo o mundo promovidos por membros da BSGI. O objetivo da Proposta de Paz é transformar o mundo em um lugar pacífico onde as pessoas possam viver em harmonia.

Após a sua publicação, iniciam-se no mundo inteiro, inclusive no Brasil, debates sobre o documento, pensando em maneiras práticas de aplicar seu conteúdo.

Durante o diálogo, na capital paulista, o professor Habib afirmou que acompanha as propostas do presidente Ikeda desde 1983, tendo inclusive já participado de outros encontros em parceria com os universitários da BSGI em Campinas, SP. “A proposta deste ano me chamou muito a atenção, pois de acordo com a leitura que fiz, o Dr. Daisaku Ikeda é claro e direto ao apontar os problemas que a humanidade enfrenta. É preciso difundi-la na sociedade”, ressaltou.

habib

Sobre a Proposta de Paz

Daisaku Ikeda acredita que um movimento popular centralizado nas Nações Unidas é a chave para transformar o mundo, onde imperam a desunião e a hostilidade, num lugar de coexistência pacífica. Por isso apresenta, anualmente, no dia 26 de janeiro, aniversário de fundação da SGI, sua Proposta de Paz à ONU. Para lê-la na íntegra, consulte a revista Terceira Civilização, ed. 609, maio 2019.

Fonte: Jornal Brasil Seikyo