Mohamed Habib: Unicamp concede título de professor emérito ao ex-presidente do ICArabe, falecido em janeiro. Assista à cerimônia

Qua, 12/10/2022 - 00:25
Publicado em:

A Unicamp promoveu, na quinta-feira, 6 de outubro de 2022, a solenidade de outorga do título de Professor Emérito Post Mortem a Mohamed Ezz El-Din Mostafa Habib. A cerimônia pode ser assistida no canal da Unicamp no YouTube (clique aqui para assistir).

O ex-presidente do ICArabe e docente aposentado do Instituto de Biologia (IB) faleceu em 26 de janeiro deste ano. Ao longo de sua carreira nas ciências biológicas, Habib destacou-se nas áreas de preservação ambiental, agroecologia e desenvolvimento sustentável. Na gestão universitária, trouxe inovações na extensão universitária, aproximando-se das causas sociais (saiba mais aqui).

"Mohamed Habib foi fundamental para o Instituto da Cultura Árabe. Um acadêmico reconhecido, com uma brilhante atuação na Unicamp e inegável contribuição à Ciência. No ICArabe, sempre se mostrou um defensor da paz e do convívio respeitoso entre os povos e foi com este pensamento que atuou no Instituto, nos ajudando a valorizar a cultura árabe, mas também a união das culturas árabe e brasileira. Seu legado permanece entre nós!", ressalta o presidente do ICArabe, Murched Taha.