Série de matérias explica a Primavera Árabe

Qui, 07/07/2011 - 22:33

A jornalista Adriana Mabilia realizou uma série de matérias jornalísticas que explicam as recentes revoltas em diversos países do mundo árabe. Abordando temas que vão desde à atuação das mulheres nos protestos e o papel dos Estados Unidos na região, à importância das redes sociais na organização e visibilidade das manifestações, as reportagens, veiculadas no portal G1, contam com entrevistas de diretores do ICArabe.

Soraya Smaili, Diretora Cultural e Científica do ICArabe, fala sobre o papel fundamental das mulheres nos protestos que derrubaram a ditadura de Mubarak no Egito, em entrevista que pode ser vista aqui.

Murched Taha, Diretor de Relações Nacionais e Internacionais do ICArabe, explica como as redes sociais contribuíram com a difusão dos acontecimentos da Primavera Árabe em nível mundial. Assista aqui à entrevista de Murched.

José Arbex Jr., jornalista e professor da PUC-SP, destrincha as relações dos Estados Unidos com as ditaduras árabes, em entrevista que pode ser lida aqui

E José Farhat, Diretor de Relações Nacionais e Internacionais do ICArabe, traz detalhes sobre a situação política dos países árabes no Oriente Médio e Magreb após as revoltas que abalaram regimes e destituíram ditaduras.Leia aqui sua entrevista.