Grande Prêmio Mundial da Água Rei Hassan II tem prazo prorrogado para inscrições

Sex, 27/10/2023 - 06:28
Publicado em:

 

O período para inscrições do Prêmio Mundial da Água Rei Hassan II foi prorrogado para 15 de dezembro. As candidaturas devem ser efetuadas no formulário online disponível no site www.hassan2gwwp.org

Criado conjuntamente pelo Reino de Marrocos e pelo Conselho Mundial da Água, este Prémio presta homenagem à memória de Sua Majestade, o falecido Rei Hassan II, e à sua visão estratégica para a gestão sustentável e integrada dos recursos hídricos do seu país, ao abordar a segurança hídrica do Reino.

O prêmio pode ser concedido a uma pessoa, um coletivo ou uma organização pública ou privada e é destinado a iniciativas que promovam a proteção e preservação dos recursos hídricos, a melhoria da sua gestão, a reutilização de águas residuais, bem como a sensibilização da população sobre questões hídricas. O prêmio é concedido a cada três anos, durante o Fórum Mundial da Água, em cerimônia especial organizada no âmbito da sessão plenária de abertura. A oitava premiação ocorrerá no 10º Fórum Mundial da Água, em Bali, na Indonésia, em maio de 2024. O vencedor receberá U$ 500 mil.