FEA-USP recebe Feira de Refugiados

Qui, 16/08/2018 - 22:23

Segunda edição do evento terá música e venda de artesanatos e comidas típicas da Síria, Venezuela, Colômbia, Moçambique, Uganda e Congo, entre outros países. Haverá ainda roda de conversa sobre empregos.

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) recebe a Feira dos Refugiados no dia 30 de agosto, das 11 às 17 horas, na Cidade Universitária, em São Paulo. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A segunda edição do evento terá música e venda de comidas, roupas, acessórios e artesanatos típicos da Síria (foto acima, na feira do ano passado), Venezuela, Colômbia, Moçambique, Congo e Uganda, entre outras nacionalidades. A feira terá também uma roda de conversa com foco na questão profissional do refugiado, abordando as dificuldades destas pessoas em validar diplomas e arrumar emprego em suas áreas aqui no Brasil.

O evento está sendo organizado pela FEA Social, entidade estudantil que busca o desenvolvimento do terceiro setor, prestando consultoria para ONGs e organizando eventos com cunho humanitário, voltados à conscientização sobre questões sociais.

“A feira tem por objetivo conscientizar e aproximar o público universitário da causa do refugiado, quebrando estereótipos de que eles estão invadindo nosso país ou roubando nossos empregos. O nosso país é para todos e os refugiados são muito bem-vindos”, disse Camilla Pereira, estudante de economia que atua na organização da feira.

A expectativa é que 200 pessoas compareçam ao evento no espaço de vivência dos alunos da FEA-USP. “Queremos incentivar a ida dos refugiados à feira, pois lá eles terão a oportunidade de entrar em contato com ONGs que podem facilitar o ingresso profissional em empresas brasileiras”, completou Pereira. A Feira de Refugiados é fruto de uma parceria com as ONGs Estou Refugiado, África do Coração, Abraço Cultural e Missão Paz.

Serviço

Feira dos Refugiados 2018
30 de agosto, aas 11 às 17 horas
Vivência da FEA-USP
Av. Luciano Gualberto, 908 – Cidade Universitária, São Paulo, SP
Entrada gratuita e aberta ao público