Vila Formosa receberá ação do Islam Solidário dia 22 de setembro; no Parque Bristol será dia 30

Ter, 11/09/2018 - 09:26
Publicado em:

 

O bairro Vila Formosa, na zona leste de São Paulo, será o próximo local do Islam Solidário, ação que há quatro anos leva atendimento médico, atividades de lazer e procedimentos estéticos a diversas regiões da Grande São Paulo para pessoas em situação de vulnerabilidade. O evento ocorrerá em comemoração aos nove anos do CEU Formosa, no dia 22 de setembro, das 10 às 15 horas, aberto ao público. No dia 30, a iniciativa ocorrerá no Parque Bristol (veja informações abaixo).

Entre os principais atendimentos médicos oferecidos estão exames oftalmológicos, de mama, hepatite, colesterol e pressão alta. Os procedimentos estéticos são limpeza de pele e massagem. Já as atividades de lazer incluem distribuição de livros para todas as idades, inclusive o do gibi Khalil, que conta a história de um menino muçulmano e tem por objetivo desmistificar a religião entre os jovens leitores brasileiros, lançado no estande da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras) na última Bienal do Livro de São Paulo. Também para o público infantil, haverá pula-pula e pintura de rosto.

O encontro contará ainda com exibição de um grupo de capoeira da região de Vila Formosa, apresentação da tribo indígena Tenondé-Porã (da região de Parelheiros), com música e dança, além de performance de grafiteiros do grupo Zuma Luma (de Embu das Artes), que farão um grafite ao vivo com uma mensagem de combate à intolerância religiosa.

A ação é organizada pela Fambras, que busca atender diversas localidades de São Paulo com o intuito de ajudar o maior número de pessoas possível. A última edição do evento, que ocorreu em Guarulhos, em junho, atendeu mais de 10 mil pessoas (foto acima).

O Islam Solidário tem como objetivo a valorização da vida humana e a empatia pelo próximo, independente da religião. A Federação conta com parceria da Fundação Mohammad Bin Rashid Al Maktoum Global Iniciative e da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos, além do apoio do Colégio 24 de Março, da Prefeitura de São Paulo e prefeituras regionais de cada local.

Para mais informações, acesse o site e o Facebook da Fambras.

Serviço

Islam Solidário

Vila Formosa

22 de setembro, das 10h às 15h
Rua Sargento Claudiner Evaristo Dias, 10
Parque Santo Antônio – São Paulo
 

Parque Bristol

30 de setembro, das 10h às 15h
Rua Professor Arthur Primavesi, s/nº

 

 

http://www.fambras.org.br/