14ª Mostra Mundo Árabe de Cinema no CCBB-SP: a diretora Joy Ernanny, de “Além do Véu”, participará de um encontro com o público nesta sexta, às 19h45

Sex, 18/10/2019 - 13:22
Publicado em:

Bate-papo ocorrerá logo após a exibição do documentário, às 17h30, e contará também com a participação da pesquisadora, linguista e professora do Departamento de Letras Orientais da USP, Dra. Mona Mohamad Hawi.

 

A 14º Mostra Mundo Árabe de Cinema, que está em cartaz até o dia 28 de outubro no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP), promove nesta sexta, 18, um encontro com a cineasta Joy Ernanny, diretora de “Além do Véu”, às 19h45. A conversa com o público contará também com a participação da pesquisadora, linguista e professora do Departamento de Letras Orientais da USP, Dra. Mona Mohamad Hawi. O debate ocorrerá logo após a exibição do documentário, às 17h30.

14ª Mostra Mundo Árabe de Cinema é promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP) e o Instituto da Cultura Árabe – ICArabe, com copatrocínio da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e em parceria com a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – Fambras, o Instituto do Sono e a Aliança Francesa.  

Contribuindo para a história do cinema árabe no Brasil

A Mostra Mundo Árabe de Cinema surgiu em 2005, logo após a criação do Instituto da Cultura Árabe, em 2004, como uma entidade laica e sem fins lucrativos.

O objetivo da Mostra Mundo Árabe de Cinema sempre foi (e continua sendo) o de apresentar ao público brasileiro a cinematografia dos países árabe e de temática árabe, contribuindo para desfazer os estereótipos e retratando a realidade dos países árabes.

Para acompanhar as novidades da Mostra, acesse:

Página do Facebook: https://www.facebook.com/Mostra-Mundo-%C3%81rabe-de-Cinema-329005973932264/?fref=ts

www.icarabe.org

Site da Mostra: mundoarabe2019.icarabe.org

 

Além do Véu

Estados Unidos/2018/18min/ 14 anos

Gênero: Documentário

Diretora: Joy Ernanny

Idioma: Inglês com legendas em português

Trailer: https://vimeo.com/269738060?ref=em-share

 

Em um momento de crescente islamofobia nos Estados Unidos, as muçulmanas de Nova York encontram refúgio em um novo salão de beleza. Sob o comando de uma empreendedora muçulmano-americana determinada, Le’Jemalik é o primeiro salão exclusivo para mulheres: um lugar onde é possível remover o véu e desfrutar de serviços de beleza halal.

 

Sobre a diretora:

 

Jornalista inquieta e documentarista apaixonada, JOY ERNANNY produz documentários e programas de TV premiados sobre imigração, direitos humanos e desenvolvimento social. Tendo passado a última década entre Nova York e seu nativo Rio de Janeiro e vivendo agora no Brasil, ela acredita no poder das histórias que ressoam transnacionalmente e transcendem as fronteiras territoriais.

 

Serviço:

 

Exibição de “Além do Véu”, com presença da diretora Joy Ernanny

17h30 - “Além do Véu”

19h45 - Conversa com a cineasta Joy Ernanny e a pesquisadora, linguista e professora do Departamento de Letras Orientais da USP, Dra. Mona Mohamad Hawi

 

Programação completa no site mundoarabe2019.icarabe.org

 

CCBB SÃO PAULO - Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro - São Paulo - SP

Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô

Informações: (11) 3113-3651/3652

E-mail: ccbbsp@bb.com.br

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 9h às 21h, exceto às terças

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia)

bb.com.br/cultura | twitter.com/ccbb_sp

facebook.com/ccbbsp | instagram.com/ccbbsp

 

Acesso e facilidades para pessoas com deficiência | Ar-condicionado | Cafeteria e Restaurante | Loja

Clientes do Banco do Brasil têm 10% de desconto com Cartão Ourocard na cafeteria, restaurante e loja

Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228

Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.