Dia da Comunidade Árabe é celebrado online

Sex, 27/03/2020 - 11:25
Publicado em:

Campanha promovida pela Câmara Árabe para celebrar a data lembrou que médicos de origem árabe atuam, com seus colegas, no enfrentamento do coronavírus, e que o Brasil vem trabalhando para manter abastecimento de alimentos aos países árabes.

 

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira promove até 29 de março uma campanha online para celebrar o Dia da Comunidade Árabe (25 de março). 

A iniciativa conta que o Dia da Comunidade Árabe passou a integrar o calendário nacional em 2008 e que a data escolhida é uma referência ao nome da rua 25 de Março, na capital paulista, onde os árabes estabeleceram suas lojas assim que chegaram no Brasil, no final do século 19. A Câmara Árabe lembra que uma das muitas heranças da imigração é a culinária, com a incorporação pelos brasileiros das receitas e os pratos desenvolvidos na região.

A campanha digital do Dia da Comunidade Árabe foi criada em função da impossibilidade de realizar a exposição inicialmente prevista, Al Aiyadi, com arte popular e artesanato árabe. A mostra será aberta assim que for possível e trará peças recebidas como presentes pela Câmara Árabe ao longo da sua trajetória. A exposição será permanente na sede da entidade. 

Para mais informações sobre a campanha, acesse aqui 

 

Foto: família libanesa em imagem do Museu da Imigração