Esporte Clube Sírio promove Campanha do Agasalho 2023

Qui, 15/06/2023 - 18:45
Publicado em:

 

O Esporte Clube Sírio, por meio do Departamento de Filantropia, Sírio do Bem, dirigido por Rita de Cassia Halti, está promovendo a “Campanha do Agasalho 2023", que será direcionada para crianças e adultos atendidos por entidades parceiras ou que estejam em situação de rua. 

A Campanha arrecadará cobertores, agasalhos e calças, em boas condições, até o dia 30 de junho.  

Doações: 

As doações podem ser entregues aos cuidados do Departamento de Filantropia ou de Cassia Halt na sede do Esporte Clube Sírio, que fica localizado na avenida Indianópolis, 1192 – Planalto Paulista, em São Paulo.

Sírio do Bem: 

Com direção de Rita de Cassia Halti, o Sírio do Bem promove campanhas e ações sociais para auxiliar pessoas de todas as faixas etárias e quem está em situação de rua. São 70 voluntárias associadas ao projeto, que já atendeu a mais de 50 mil pessoas. Só neste ano, até o mês de abril, foram entregues 5.700 peças e distribuídas para 12 instituições.

O departamento já promoveu campanhas de doação de sangue, alimentos, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal e kits de maquiagem. O voluntariado também faz doação de roupas e calçados, para que sejam vendidos no Bazar da Associação Amparo Maternal. As doações são entregues em hospitais, asilos e casa de apoio à mãe solteira. Os cobertores são doados para pessoas em situação de rua. As voluntárias já confeccionaram cerca de 30 mil peças de tricô e crochê – como perucas, colchas, cachecol, mantas, sapatinhos e coletes. 

Voluntariado:

Para quem se interessar em ajudar e ser voluntário do Sírio do Bem, basta entrar em contato com a secretaria do Esporte Clube Sírio (11) 2189 8500

Sobre o Clube:

Fundado em 1917 e integrado à vida paulistana, o Esporte Clube Sírio faz parte da elite dos clubes socioculturais e esportivos de São Paulo, oferecendo o que há de mais moderno em matéria de lazer, cultura e esporte para todas as idades e, ao mesmo tempo, promovendo a preservação e a disseminação da cultura, das tradições, dos costumes e da hospitalidade árabes no Brasil. 

 

Site 

https://www.sirio.org.br/