Escola de samba Unidos da Vila Maria se apresentará em Abu Dhabi

Qui, 08/02/2018 - 22:51
Publicado em:

 

Agremiação de São Paulo fará apresentações durante o Brazilian Festival, que começa no dia 22 de fevereiro no Yas Mall, na capital dos Emirados Árabes Unidos.

O batuque dos sambas-enredo da Unidos da Vila Maria vai ressoar pelos corredores do Yas Mall, em Abu Dhabi, de 22 a 25 de fevereiro. A escola de samba da zona norte de São Paulo é uma das atrações do Brazilian Festival, evento feito em parceria entre a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e o centro de compras do emirado.

Será a primeira vez que a escola se apresentará em um país árabe, segundo Fabiano Zavanella, diretor da Unidos da Vila Maria. “Nossa expectativa é a melhor possível. Teremos a oportunidade de representar nossa cultura e nosso samba, além de demonstrar toda a grandeza da agremiação e as suas atividades culturais e sociais”, disse.

A comitiva da escola de samba será formada pelo presidente Adilson José de Souza, alguns diretores, um intérprete, um casal de mestre-sala e porta-bandeira, uma passista e quatro ritmistas. Eles farão apresentações de cerca de 15 minutos na abertura e quatro vezes ao dia nos demais dias do festival.

A Unidos da Vila Maria vai aproveitar a oportunidade também para conhecer a cultura dos árabes e se inspirar para outros desfiles. Em 2018, o México é tema do enredo da escola, que já abordou também as culturas do Japão e Coreia do Sul em desfiles passados. Segundo Zavanella, a escola buscará com o governo dos Emirados Árabes Unidos uma parceria para um futuro desfile.

“Essa viagem faz todo o sentido não só pelas apresentações, mas também pelo potencial da escola em retratar a história de um povo com a grandeza dos Emirados”, explicou.

Serviço
Brazilian Festival
De 22 a 25 de fevereiro de 2018
Local: Yas Mall, em Abu Dhabi
Entrada ao público gratuita
Empresas interessadas em expor, inscrições abertas em http://bit.ly/2BKmCQi